Apartamento de Condessa !

Olá queridos !!

Com a belíssima paisagem da Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro-, o apartamento do conde francês Pierre Le Marie D’Archemont e sua esposa Bettina, esconde um recanto Europeu e, com requinte e luxo, expõe a atmosfera francesa de forma provençal e clássica como a Proprietária também  nos mostra em sua loja e antiquário, Secret de Famille.

Também donos de antiquários na região de Marsella, Pierre e Bettina decoraram seu apartamento de 230 m2 com a ajuda da profissional Luciana Kreimer, mas todas as todas as peças foram escolhidas e garimpadas pelos proprietários ao longo de viagens. São objetos e móveis que fazem parte de história do casal e isso deixa todo ambiente ainda mais especial !

Cores claras, tecidos leves sem rebuscamento, móveis pintados e entalhados, estampas florais e listradas compõe os ambientes do apartamento provençal. E, o luxo, ficou para os detalhes como a mala Louis Vuitton, que pertenceu ao conde d’Archermond, avô de Pierre, disposta na sala com a função de aparador. Outro exemplo é o autêntico armário de mariage entalhado à mão do século 18 usado como cristaleira. “Como o nome diz, o armário tradicional de Provença servia para as moças guardarem o enxoval que era bordado por elas, e era levado como dote ao se casarem”, conta Bettina e acrescenta um terceiro item de sua residência como sendo um dos pontos altos da decoração: a tapeçaria com 4 m de largura por 2,5 m de altura na parede da sala de estar, original do século 18, comprado na França.

Vocês podem imaginar o quanto fiquei encantada, né !?
Afinal, neste apartamente há tudo que amo: Antiguidade, Luxo Clássico, Provençal e muita história

Conheçam a SECRET DE FAMILLE e babem nessa loja linda que só poderia ter uma dona tão nobre como Bettina. Eu amo e indico a visita !!

Tenha um ótimo feriado. Até quarta !

Beijinhos, Mari.

Fonte: Vogue

 


Add Your Comment

*