Receitinha Francesa !!

Olá queridos !!!

Os dias que passamos em Paris são sempre recheados por refeições boas e baratas. É incrível como tudo é bom e mesmo em lugares que achamos que o valor será alto, são mais baratos do que esperamos – especialmente quando comparado com o custo de uma refeição em um restaurante do mesmo segmento aqui no Brasil.

Bom, quem está de viagem marcada para Paris – ou quem já esteve por lá, vai se lembrar – vai ver, e muito, o quanto os sanduíches rápidos são encontrados com facilidade. Aliás, eles são perfeitos para matar a fome quando se tem uma lista de passeios pra fazer, ou quando você esticou o dia naquele Museu maraaa e acabou não encontrando um restaurante cool aberto. Ai, o jeito é recorrer à aquele sanduíche básico, mas cheio de sabor.

Bom, de todos os sanduíches que provei na França os que mais me apetecem são essa dupla saborosa: Croque Monsieur e Croque Madame !

Um sanduíche quente, bem recheado, coberto com um molho béchamel e depois gratinado. Um espetáculo !!

Sou tão apaixonada, que divido a receita com vocês !

Aproveitem;

Croque Monseur 

Você vai precisar de;

Molho:
30 g de manteiga
30 g de farinha de trigo
375ml de leite
Noz moscada
Sal
Pimenta

Modo de preparo do molho:
Coloque a manteiga para derreter em uma panela, acrescente a farinha de trigo e misture bem. Logo após, acrescente aos poucos o leite morno e vá misturando, sem parar, com um batedor de arame para não empelotar. Tempere com pimenta do reino, sal e noz moscada à gosto.  Separe o molho. A consistência do molho é mais grossa, por isso o ideal é acrescentar o leite aos poucos e deixar cozinhar por 5 minutos.

Sanduíche:
8 fatias de pão de forma
4 fatias de presunto
4 fatias de queijo gruyere
200 g de queijo gruyere ou parmesão ralado

Modo de preparo do Sanduiche:
Passe um pouco de manteiga no pão de forma e aqueça na frigideira.  Acrescente molho, e adicione o queijo e presunto. Coloque mais molho. Acrescente a outra fatia do pão. Em cima, coloque mais um pouco do molho e coloque o queijo ralado por cima. Leve ao forno por 10/15 minutos ou até ficar gratinado.

Croque Madame:

Tanto os ingredientes, quanto a preparação, são exatamente os mesmos, porém, após retirar o sanduíche do forno, coloque um ovo frito por cima.
E, antes que me perguntem o porque do nome ‘Madame’, a explicação é simples:
alguns acham que o ovo frito lembra um chapéu antigo feminino!

Espero que tenham gostado !!

Façam e venham me contar se gostou !!

Beijinhos, Mari.


Add Your Comment

*