Dicas da Mari – Prataria sempre limpa !!

Olá queridos !!

Sou enloquecida por peças em prata… mas, desde pequena, vejo a luta da minha Mãe em deixar a prata perfeita, limpinha e sempre brilhante.

A prata, apesar de linda, tem esse detalhe não muito agradável e que nos faz desanimar em tê-la. Porém, como meu amor por essa lindeza é infinitamente maior que a preguiça em limpá-la, não deixo de ter, mas vivo procurando soluções para tentar mantê-la clarinha e polida.

Meu maior problema não são as peças expostas, mas sim aquele faqueiro, galheteiro e os outros itens que só me lembro de limpar na hora em que vou preparar a mesa para um jantar especial. Como estou sempre na correria, fico doida quando me lembro que as peças precisam ser limpadas e que isso tomaria muito tempo.

Então, resolvi testar uma técnica que vi em um programa da Tv Americana e fiquei surpreendida com o resultado.

Pra retardar, manter e conservar sua peça em prata perfeita para o próximo jantar, guarde-a limpinha, dentro de um saquinho e, junto, coloque GIZ de LOUSA enrolado em uma gaze. Assim, a pouca umidade que deixa a prata com manchas escuras serão absorvidas e sua peça permanecerá intacta por um bom tempo.

Façam e depois venham me contar…

Gostaram da dica ??

Se você tem alguma dica bacana pra compartilhar, deixe nos comentários. Vou amar !!!

Beijinhos, Mari.


Add Your Comment

*